Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças |
Imagens divulgadas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia mostram soldados russos rendidos conversando com familiares, por telefone, e visivelmente emocionados. A postagem foi feita nesta quinta-feira, 3, na página do Facebook do órgão ucraniano.
No vídeo, os soldados dizem serem "bem tratados, alimentados e vestidos". Em outro trecho há o relato de que escolas e hospitais ucranianos foram bombardeados.
Os soldados também teriam dito que: "O comando russo não tem tática, nós apenas sobrevivemos aqui... Caros russos, não venham aqui, é melhor ficar com suas famílias.
Aqui todos vocês mentem. Outro russo percebeu que a maioria dos invasores pagariam com a vida por invadir a Ucrânia. Ele foi feito prisioneiro perto de Zhytomyr. E o esclarecimento veio somente depois que seus 'colegas de armas' foram destruídos pelas Forças Armadas Ucranianas".
Desde o início dos ataques o governo ucraniano relata que as tropas russas teriam sido desinformadas por Moscou. Em meio a guerra de narrativas, não é possível informar se os soldados foram coagidos durante as gravações. Mais cedo o vídeo de um jovem soldado russo sendo acolhido por ucranianos viralizou.
Deixe seu comentário